Insegurança

Mulher é vítima de tentativa de estupro dentro da própria loja

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Santa Rita do Sapucaí. Após comerciante fazer a denúncia, outra mulher relatou que foi vítima do mesmo homem

Estado de Minas
postado em 11/11/2021 21:16 / atualizado em 11/11/2021 21:16
 (crédito: Reprodução/Circuito de segurança)
(crédito: Reprodução/Circuito de segurança)

Na manhã desta quinta-feira (11/11), uma comerciante, de 27 anos, foi vítima de tentativa de estupro, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Fernanda Aparecida Silva era dona do estabelecimento e estava trabalhando quando foi surpreendida pelo homem dentro da loja.

O caso aconteceu por volta das dez horas da manhã, na Avenida Frederico de Paula Cunha. A vítima relatou que estava separando algumas roupas para fazer "provador", que significa apresentar os produtos por meio de vídeo, quando o suspeito entrou no local perguntando se tinha camiseta GG.

“Ele me fez algumas perguntas, como outros clientes fazem, e quando eu estava tirando as camisetas menores da frente, ele me obrigou a ir para o provador. Eu achava que ele queria roubar a loja [...]. Eu fiquei me debatendo dentro do provador, mas a porta do provador é estreita. Não deu pra eu fazer nada. Quando eu disse que ia gritar, ele saiu. Eu fiquei em choque por três minutos”, relatou a vítima.

Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o homem chega na loja, conversa com a comerciante e pede para que ela entre no provador. O vídeo não mostra a tentativa de estupro, já que a câmera não pode filmar a parte interna do provador.

 

 


Logo após o ocorrido, Fernanda Aparecida chamou a Polícia Miliar. Os militares foram até a loja, registraram Boletim de Ocorrência e começaram a fazer o rastreamento do suspeito, a partir de imagens de circuitos de segurança. A PM disse que ainda não foi possível identificar o homem.


Foi o segundo caso de tentativa de estupro na mesma semana. Após Fernanda Aparecida denunciar o caso, outra mulher também procurou a polícia para relatar que foi vítima, possivelmente do mesmo homem, na terça-feira (9/11). Ambos os casos aconteceram na Avenida Frederico de Paula Cunha. Fernanda afirma que nunca viu o suspeito na região.

 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fernanda pede para que as pessoas deixem de culpar a vítima nessas situações: “Não é roupa, não é nada. Porque eu estou vestida com calça, camiseta. Então não culpem a mulher, porque isso daí é um homem sem vergonha. Nós, mulheres, somos vítimas. Depois eles jogam: 'Ela estava de shortinho, de cropped. Olha o jeito que eu estou trabalhando, gente?! Isso tem que acabar'”, afirma, indignada.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação