Acidente de Avião

Filha de piloto do voo de Marília Mendonça diz que vai processar Cemig

Vitória Medeiros, de 19 anos, disse em vídeo que "isso vai ser importante, principalmente para proteger a vida de outras pessoas"

Correio Braziliense
postado em 17/11/2021 22:47 / atualizado em 17/11/2021 22:47
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (17/11), Vitória Medeiros, filha mais velha do piloto Geraldo Medeiros Júnior, que morreu no acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça em 5 de novembro de 2021, disse em um vídeo nas redes sociais que vai processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). "Isso vai ser importante, principalmente para proteger a vida de outras pessoas, caso haja uma emergência", disse.

Segundo Vitória, no local em que o acidente ocorreu não havia sinalização e o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Cemig, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, antes de cair. Os cinco passageiros do avião morreram. 

"Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente e isso vai ser importante principalmente para proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência", disse ela na rede social.

 

 

Em nota ao G1 a Cemig informou que "a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro".

Segundo a companhia, as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor são cumpridas, rigorosamente. "A sinalização por meio de esferas na cor laranja é exigida para torres em situações específicas, entre elas estar dentro de uma zona de proteção de aeródromos, o que não é o caso da torre que teve seu cabo atingido. As investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente. A Companhia mais uma vez lamenta esse trágico acidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas", conclui o pronunciamento. 

Além do piloto, Geraldo Medeiros e da cantora Marília Mendonça, morreram também o copiloto, Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro, e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação