Imagens fortes

Imagens fortes: mexendo no celular, mulher é atropelada por ônibus em parada

A vítima aguardava no ponto do transporte coletivo quando foi atingida; com o impacto da batida ela foi arremessada no chão

Portal Gerais*
postado em 24/11/2021 15:32 / atualizado em 24/11/2021 15:32
A mulher estava aguardando ônibus quando foi atropelada em Divinópolis -  (crédito:  Imagens da câmera de segurança)
A mulher estava aguardando ônibus quando foi atropelada em Divinópolis - (crédito: Imagens da câmera de segurança)

Uma mulher de 35 anos foi atingida, na manhã desta terça-feira (23/11), quando aguardava um coletivo no ponto de ônibus. O acidente ocorreu em uma das ruas mais movimentadas de Divinópolis e o motorista seguiu o trajeto mesmo com a vítima caída no chão. Um câmera de segurança flagrou o atropelamento.

O vídeo mostra a mulher ao lado da placa do ponto de ônibus, bem próxima ao fim da calçada, segurando uma sacola e uma bolsa. Ela aguardava o coletivo, por volta das 7h40, na Rua Pernambuco, no Centro do município do Centro-Oeste de Minas.

Três ônibus passam nas imagens, inicialmente. O quarto, em uma velocidade mais alta do que a dos anteriores, passa bem rente ao meio-fio, e atinge a mulher que estava de cabeça baixa aparentemente olhando para o celular.

Com o impacto da batida, ela foi arremessada no chão. O atropelamento foi entre as ruas Sete de Setembro e 21 de Abril. O veículo faz a linha 23 (Danilo Passos/Cacoco).

ATENÇÃO! As imagens a seguir podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

 

O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu um ferimento na cabeça. Ela estava consciente, porém confusa e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Segundo a Polícia Militar, o motorista de 45 anos seguiu viagem mesmo com gritos de passageiros e testemunhas afirmando que ela havia atingido uma mulher. Posteriormente, ele se apresentou às autoridades e afirmou que ouviu um barulho e pensou que fosse o retrovisor atingindo uma placa de sinalização.

Disse ainda que viu a mulher caída, mas achou que ela estava passando mal. Afirmou, por fim, que não ouviu nenhum passageiro dizendo que ele havia atingido a vítima.

O consórcio TransOeste, responsável pela operação do transporte público, informou que está apurando os fatos e se colocou à disposição dos envolvidos.

Disse também que o motorista se apresentou voluntariamente aos órgãos competentes para os devidos esclarecimentos. Ele foi ouvido na delegacia da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação