Covid-19

Anvisa recomenda barrar entrada de viajantes de mais quatro países africanos

Em caráter temporário,voos e viajantes da Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia não poderão entrar em território brazileiro

Fernanda Strickland
postado em 27/11/2021 19:50
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

Neste sábado (27/11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adicionou a partir de nota técnica complementar novos países à lista de recomendações de medidas restritivas em decorrência da nova variante do SARS-CoV-2, identificada como B.1.1.529 e nomeada pela OMS como Ômicron. A recomendação ao governo brasileiro referente à entrada de viajantes no país e restrições de voos.

Foram adicionados temporariamente a nota complementar Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. Viajantes e voos procedentes desses países não poderão entrar no território brasileiro.

A adoção das medidas depende de portaria interministerial editada conjuntamente pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na última sexta-feira (26/11), a Agência já havia recomendado medidas restritivas para os voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante do SARS-CoV-2.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE