Resgate Animal

Cadela cai em fossa aberta e é resgatada a três metros de profundidade

O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para tirar o animal do local. Caso ocorreu zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba, em MG

Talyson Oliveira - Especial para o EM
postado em 28/11/2021 20:01
 (crédito: Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação)

Salvar uma cadela que caiu dentro de uma fossa séptica aberta e desativada foi a missão dos militares do 2º Pelotão de Bombeiros de Sacramento, no Alto Paranaíba, na manhã deste domingo (28/11). Ela foi resgatada a três metros de profundidade.

A cadela adulta, sem raça definida (SRD), foi encontrada dentro do buraco pelo solicitante que, imediatamente, após constatar que ela estava a uma profundidade elevada, não conseguiria tirá-la do espaço.

  • Cadela foi resgatada com a ajuda de um cambão
    Cadela foi resgatada com a ajuda de um cambão Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação
  • Militar durante o resgate
    Militar durante o resgate Corpo de Bombeiros de Sacramento / Divulgação


Durante o resgate, o animal permaneceu tranquilo e foi retirado do local sem ferimentos, com a ajuda de um cambão e de técnicas de salvamento adequadas para esse tipo de caso.

Logo em seguida, ela foi deixada aos cuidados do solicitante, tendo em vista que já é conhecida por transitar na propriedade rural.

Os bombeiros ainda orientaram os proprietários do local a cobrir a fossa séptica, devido ao risco de novos acidentes. Em casos semelhantes, é recomendação entrar em contato com a corporação pelo número de emergências 193.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação