Salvamento

Criança de 4 anos se afoga em piscina e é salva pelos bombeiros

Militares realizaram procedimentos por 20 minutos para reanimar a criança. Helicóptero da corporação encaminhou o menino ao Pronto Socorro de BH

Émile Patrício - Especial para o EM
postado em 13/12/2021 13:59 / atualizado em 13/12/2021 14:00
 (crédito:  Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma criança de quatro anos se afogou em uma piscina de um sítio em Sabará, na tarde deste domingo (12/12), teve parada cardiorespiratória e após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros foi conduzida com vida pelo helicóptero da corporação ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O acidente ocorreu em um sítio na Avenida Alberto Charlet. Segundo informações do sargento Alexandre Márcio Neves, a criança J.D.S.P, foi levada por parentes até o pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará, em parada cardiorespiratória (PCR). Assim que chegou ao pelotão, os militares iniciaram a reanimação cardiopulmonar e utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA).

“Ficamos muito felizes, quando ele começou a respirar, depois de mais de 20 minutos em parada cardiorrespiratória”, contou o sargento Alexandre que também participou da ocorrência. Segundo ele, a criança foi conduzida ao hospital da capital respirando e com pulso.

Para o resgate aéreo, a equipe do Batalhão Operações Aéreas (BOA) aterrissou em uma área próximo ao pelotão de Sabará. Segundo os militares, a família relatou que o acidente ocorreu em um sítio em um momento de descuido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação