Agressão

Funcionário de restaurante é agredido ao pedir comprovante de vacinação

Em Santarém, no Pará, um decreto determina que os estabelecimentos só aceitem a entrada de imunizados

Thays Martins
postado em 16/12/2021 12:35 / atualizado em 16/12/2021 12:36
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

O funcionário de um restaurante em Alter do Chão, em Santarém, no Pará, foi agredido na noite desta quarta-feira (15/11), após exigir o comprovante de vacinação de um cliente. Desde 10 de dezembro, a cidade exige que os frequentadores de estabelecimentos estejam imunizados como forma de incetivo a vacinação contra a covid-19.

O momento da agressão foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver quando o funcionário tenta impedir a entrada do cliente, que está usando a máscara de forma incorreta. O homem então agride o recepcionista com socos e o empurra.

Em nota, o restaurante Do Italiano disse que já foi registrado um Boletim de Ocorrência do caso e afirmou que o poder público não tem apoiado os empresários na fiscalização da regra.

"Desde o inicio da pandemia o Restaurante Do Italiano tem sido alvo de diversas críticas via mídias sociais e agressões verbais, por seguir os protocolos e cobrar de todos os seus clientes e cumprimento dos Decretos", diz trecho da nota.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação