Acidente

Homem fratura as duas pernas em acidente com paraglider

Bombeiros tiveram de usar técnica de rapel e helicóptero para fazer o resgate da vítima

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 16/01/2022 13:40
 (crédito: CBMMG/ Divulgação)
(crédito: CBMMG/ Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Araxá resgatou, na tarde de sábado (15/1), um homem, de 29 anos, que sofreu um acidente ao tentar pular de paraglider, na rampa conhecida por Horizonte Perdido. A vítima sofreu ferimentos, mas está fora de perigo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu logo depois do salto. O homem caiu de uma altura de 48 metros e foi necessário o uso de helicóptero para fazer o resgate.

O local da queda é de difícil acesso. O resgate foi feito em duas etapas. Primeiro, com bombeiros descendo de rapel pelo morro. Lá constataram que a vítima tinha uma fratura exposta na perna direita e que tinha um trauma na perna esquerda.

Foram feitas imobilizações nos membros fraturados e o helicóptero foi então acionado para a retirada da vítima. O homem foi levado para um hospital em Uberaba.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação