PANDEMIA

Carnaval do Bem, em BH, é cancelado; saiba como ficam os ingressos

A edição 2022 do Carnaval do BEM estava marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro

Mariana Costa*
postado em 27/01/2022 19:44 / atualizado em 27/01/2022 19:56
O evento aconteceria nos dias 27 e 28 de fevereiro no gramado de Mineirão -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
O evento aconteceria nos dias 27 e 28 de fevereiro no gramado de Mineirão - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Os organizadores do Carnaval do BEM 2022 informaram, nesta quinta-feira (27/1), que “diante do cenário de incertezas criado em Belo Horizonte para produtores e consumidores de eventos”, a edição deste ano está cancelada. O evento aconteceria em 27 e 28 de fevereiro no gramado do Mineirão e teria shows de Maiara e Maraisa, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano e do DJ Alok.

Em nota, a produção do evento disse que enfrenta dificuldades para seguir com o cronograma de trabalho, “já que o próprio poder público não emite um posicionamento para prosseguir ou recuar definitivamente.”

“Um festival do porte do Carnaval do BEM é planejado com meses de antecedência, envolve uma grande estrutura, profissionais especializados e investimentos financeiros. A incerteza disseminada na cidade, faltando apenas um mês para a data programada, inviabiliza a execução do planejamento que estava sendo trabalhado e promove a insegurança. A organização se viu obrigada a tomar uma decisão com antecedência para que não haja surpresa ou entrega diferente da que prometeu”, diz um trecho do comunicado.

Segundo a organização, o evento tinha capacidade para 20 mil pessoas.

Os ingressos adquiridos serão cancelados imediatamente e estornados conforme o prazo de cada modalidade de compra (PIX ou cartão de crédito – dependendo da operadora e fechamento da fatura), a partir do dia 28 de janeiro de 2022.

Para quem comprou via boleto bancário, a solicitação deverá ser enviada por meio deste link.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE