MAUS TRATOS

Médico é preso por maus-tratos a animais e condições insalubres de trabalho em MG

Cachorro da raça Fila Brasileiro foi resgatado em péssimas condições de saúde e ferido em fazenda; vacinação do gado também está irregular

Magson Gomes - Portal Terra do Mandu
postado em 12/02/2022 00:30 / atualizado em 12/02/2022 00:31
Cachorro foi resgatado em péssimas condições na propriedade que pertence ao médico -  (crédito: Polícia Civil)
Cachorro foi resgatado em péssimas condições na propriedade que pertence ao médico - (crédito: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na quarta-feira (9/2), um médico de 61 anos por maus-tratos a animais e por manter funcionários em condições insalubres na zona rural de Itajubá, no Sul de Minas. Após investigações, a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na fazenda, que fica no Bairro Martins.

Na fazenda, um cão da raça Fila Brasileiro foi encontrado em local confinado, magro, em péssimas condições de saúde. Além disso, o médico veterinário do Departamento de Zoonoses do município confirmou que o animal estava com vários ferimentos. Também foi constatado que o gado da fazenda não recebeu a vacinação obrigatória, o que também caracteriza outro delito.

Ao verificar as condições do local, a Vigilância Sanitária identificou que a água utilizada para o consumo do caseiro estava em condições insalubres com o reservatório sem cobertura, possibilitando o acesso de animais.

“A cor da água fornecida também apresentava aspecto turvo, e a casa estava em condições precárias, com janelas e portas danificadas, sem qualquer trava de segurança e as paredes tinham rachaduras”, afirmou a Polícia Civil.

A polícia investiga ainda o suspeito por furto de energia elétrica. O cão foi atendido pelo veterinário e deve ficar sob tutela do Santuário Jardim de São Francisco.

“O autor foi preso em flagrante por abuso e maus-tratos contra animais e encaminhado para o Sistema Prisional em Itajubá, onde ficará à disposição da Justiça. Participaram também da operação equipes da Guarda Civil Municipal, IMA, Cemig e Vigilância Sanitária”, encerrou a polícia. (Iago Almeida / Especial para o EM)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação