PETRÓPOLIS

Petrópolis: corpo de adolescente que estava em ônibus arrastado é encontrado

Jovem aparece em vídeo sendo levado pelas correntezas. As cenas do pai do estudante, Leandro Rocha, fazendo um mutirão de buscas no rio da cidade comoveram

Karolini Bandeira*
postado em 24/02/2022 18:36
 (crédito: Colagem de Fotos/Reprodução)
(crédito: Colagem de Fotos/Reprodução)

O Instituto Médico Legal (IML) identificou, por meio de exame de DNA, o corpo de Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que desapareceu após o ônibus em que ele estava ser arrastado pela correnteza e cair no rio Quitandinha, em Petrópolis, durante o temporal que atingiu a região serrana do Rio, na terça-feira (15/2).

As cenas do pai do estudante, Leandro Rocha, fazendo um mutirão de buscas no rio da cidade comoveram nos últimos dias. "Queria agradecer primeiro a Deus porque nós encontramos meu filho. Queria deixar uma mensagem, também, de que não parassem com as buscas dos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho e tem muitos aí ainda com a esperança de encontrar os seus", disse Leandro à imprensa nesta terça (22).

A família identificou o adolescente em um vídeo, em que ele aparece em cima de um ônibus tentando se salvar em meio às correntezas. Antes mesmo que o Corpo de Bombeiros começasse a procura pelo rapaz, a família deu início a um mutirão por conta própria.

Gabriel Vila Real da Rocha, 17, teve corpo identificado por exame de DNA
Gabriel Vila Real da Rocha, 17, teve corpo identificado por exame de DNA (foto: Reprodução/Redes)

São, pelo menos, 209 óbitos registrados em decorrência da forte chuva em Petrópolis até agora. 48 pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo a Polícia Civil, entre os mortos confirmados, são 124 mulheres e 85 homens. Do total, 40 são menores de idade.

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação