‘Felizão!’

Jovem em situação de rua ganha festa de aniversário de "vizinhos" no RJ

A surpresa arrancou sorrisos dele e emocionou mais de 258 mil pessoas nas redes sociais, onde o relato foi contado

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 16:17 / atualizado em 03/03/2022 16:18
Samy conheceu Eduardo na praça e eles logo se aproximaram -  (crédito: Samy Ferreira/Reprodução)
Samy conheceu Eduardo na praça e eles logo se aproximaram - (crédito: Samy Ferreira/Reprodução)

Bolo, refrigerante e salgadinhos. Os itens que representam uma típica festa de aniversário brasileira emocionaram um jovem em situação de rua do Rio de Janeiro. Eduardo foi surpreendido com a festa organizada pela produtora de conteúdo Samy Ferreira, uma vizinha que mora aos arredores da praça em que o rapaz se estabeleceu, após compartilhar com ela a data de nascimento, em 1º de março. A surpresa arrancou sorrisos dele e emocionou mais de 258 mil pessoas nas redes sociais, onde o relato foi contado.

Samy conheceu Eduardo na praça e eles logo se aproximaram. “A gente sempre bate um papo quando se encontram e há um mês atrás ele veio me contar que faria aniversário dia 1 de março”, lembra a produtora de conteúdo.

Prontamente, Samy propôs a Eduardo uma festa de aniversário, o que jovem topou, mas não mostrou ter tanta confiança de que alguém faria uma demonstração dessa para ele. Por isso, a maior missão de Samy, além da festa, era fazer com que o jovem acreditasse e comparecesse na praça no dia do aniversário.

“Fiquei o mês todo falando pra ele que ele tinha que aparecer na festa dele… não deu outra, ele deu as caras todo felizão! Foi um rolê bem simbólico, mas esse moleque merece demais passar visível aos olhos de todo mundo! Ele é incrível”, pontua Samy.

Depois dos parabéns, com um sorriso largo no rosto, o jovem fez o pedido antes de cortar o bolo: “Ser um lutador da vida”. A amiga ganhou o primeiro pedaço de bolo e a comemoração continuou com outras sete pessoas, que apoiaram Samy na organização da festa.

O relato foi compartilhado no Twitter pela produtora de conteúdo e ganhou grande repercussão. Samy afirma que tem recebido inúmeras ofertas de ajuda para Eduardo e diz que estipulou uma nova meta: dar um lar para ele.

“Vamos pensar, com o consentimento dele, qual a melhor forma de unirmos forças! A meta é tirar nosso amigo da rua”, diz.

Samy, organizadora da festa e amiga de Eduardo, foi a ganhadora do primeiro pedaço de bolo
Samy, organizadora da festa e amiga de Eduardo, foi a ganhadora do primeiro pedaço de bolo (foto: Samy Ferreira/Reprodução)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação