Polícia

Homem espanca diretora de escola usando soco inglês

Casal invadiu escola e espancou diretora, duas professoras e uma servente em escola de Galileia, no Vale do Rio Doce

André Santos - AQUI
postado em 12/04/2022 15:34 / atualizado em 12/04/2022 15:34
Dupla foi presa pela PM em praça após agressões. Homem usou soco inglês durante a invasão -  (crédito: Divulgação Redes sociais)
Dupla foi presa pela PM em praça após agressões. Homem usou soco inglês durante a invasão - (crédito: Divulgação Redes sociais)

Quatro funcionárias de uma escola municipal em Galiléia, no Vale do Rio Doce, ficaram feridas após serem agredidas por um casal. O homem usou um soco inglês para agredir as educadoras. A dupla foi presa, mas a polícia ainda não sabe o que teria motivado o ataque que aconteceu na tarde desta segunda (11).

Em depoimento à PM, as vítimas contaram que o casal invadiu a Escola Municipal Waldira de Castro, enquanto os alunos e funcionários estavam reunidos para cantar o hino nacional. Ao se aproximar da diretora da escola, uma mulher de 64 anos, o agressor disse: “sua desgraçada, agora que eu te encontrei, você vai ter o que merece”. Com um soco inglês, o homem começou as agressões. A diretora só conseguiu fugir após contar com a ajuda de uma professora e se trancar em uma das salas da escola.

 

Diretora de escola foi agredida por casal dentro de escola em Galileia, no Vale do Rio Doce
Diretora de escola foi agredida por casal dentro de escola em Galileia, no Vale do Rio Doce (foto: Divulgação Redes sociais)

Depois disso, o casal passou a agredir a professora que foi socorrer a diretora. Para tentar se salvar, a mulher, que tem 48 anos, ainda tentou se trancar em uma sala, mas o homem arrombou a porta e desferiu chutes e socos na educadora.

Desesperadas uma outra professora, de 43 anos, e uma servente, de 41, tentaram conter o homem mas também foram agredidas pelo homem que somente foi contido depois da intervenção de um homem que estava na escola.

Após as agressões, o casal fugiu, mas foi preso pela PM em uma praça próxima à escola. As quatro educadoras foram socorridas e atendidas no Hospital Municipal de Galileia. A diretora teve ferimentos no rosto e no nariz. Outra professora ficou com hematomas no rosto e nas pernas. Todas as vítimas já receberam alta. Em depoimento à Polícia, o casal de recusou a dizer os motivos que os levaram a praticar as agressões. Os agressores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e seguem presos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação