Só estava trabalho

Com ciúmes, homem mata motorista por achar que tinha caso com sua ex

Motorista de aplicativo deixou a ex-mulher do suspeito em casa, que, enfurecido, partiu pra cima achando que eram amantes. Homem foi preso e a arma encontrada

Lélis Félix - Estado de Minas
postado em 25/04/2022 18:11 / atualizado em 25/04/2022 18:12
A arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar com um parente do suspeito, que confessou o crime -  (crédito: PMMG/Divulgação)
A arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar com um parente do suspeito, que confessou o crime - (crédito: PMMG/Divulgação)

Um ex-marido enciumado brigou com o motorista de aplicativo que transportava a ex. Durante a briga, o motorista teria sacado uma arma, contudo, o homem tomou a pistola e atirou. O motorista, de 43 anos, morreu no local. O suspeito, de 42, foi preso pela Polícia Militar. O homicídio aconteceu no domingo (24/04), na Rua Coronel Fonte Boa, centro de São Gotardo, no Alto Paranaíba.

Segundo a Polícia Militar, o motorista de aplicativo estacionou para o desembarque da passageira, de 39 anos. Neste instante, ele foi surpreendido pelo ex-marido da mulher que estava armado com uma faca e começou a discutir.

A mulher gritou por socorro e um vizinho, de 62 anos, interveio na briga desferindo golpes de bastão. Durante a confusão, foram ouvidos disparos de arma de fogo.



Quando a PM chegou no local, encontrou o motorista de aplicativo já morto, no interior do automóvel. O vizinho também foi baleado no braço. Segundo testemunhas, o ex-marido fugiu carregando a arma.

Ainda segundo a Polícia Militar, a pistola pertencia ao motorista de aplicativo, mas, durante a confusão, o ex-marido teria se apoderado da arma e efetuado os disparos.

Na manhã desta segunda-feira (25/04), os policiais localizaram e prenderam o suspeito do crime na casa de parentes. Ele confessou a autoria dos disparos e alegou que o motorista de aplicativo teria atirado primeiro, tendo ele tomado a arma e atirado para se defender.

No corpo do suspeito foram identificados ferimentos nas mãos e na coxa.

Questionado sobre a motivação da briga, o suspeito disse que ao ver a ex-mulher no carro pensou que ela tivesse um caso com o motorista e "perdeu a cabeça".

Segundo a PM, a relação da passageira e do motorista de aplicativo era unicamente profissional.

A pistola foi encontrada em posse de um parente do suspeito, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação