Com 300 votos a favor e 83 contra, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (28/4) o Projeto de Lei 1998/20 que regulamenta a telemedicina no Brasil. A proposta autoriza e conceitua a prática, abrangendo todas as profissões da área da saúde regulamentadas. O texto segue para o Senado.
A modalidade havia sido sancionada em caráter emergencial durante a pandemia. Após dois anos de vigência, a prática, que já era um pleito do setor de saúde, caminha para se tornar permanente.
Para o presidente da Aliança para a Saúde Populacional Cláudio Tafla, “a integração da tecnologia dentro da rotina de saúde já proporciona impactos no atendimento e vai revolucionar cada vez mais o mercado da saúde, reduzindo custos e otimizando o processo de cuidados em saúde e cura de diversas doenças".
A entidade integrou a Frente Parlamentar da Telessaúde com propostas para a regularização de alguns procedimentos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.