Ato de amor

Em cartaz no carro, homem pede calma a motoristas após cesárea da esposa

Em cartaz colocado no carro, o marido pede paciência por estar dirigindo devagar, já que na primeira gravidez eles sofreram com falta de empatia no trânsito

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 10:46
 (crédito: redes sociais/ reprodução )
(crédito: redes sociais/ reprodução )

A sensibilidade de um marido viralizou nas redes sociais esta semana. Elder de Freitas Ribeiro decidiu colocar uma placa no carro avisando que estava dirigindo devagar porque a esposa fez uma cirurgia cesárea. A filha do casal, Leonora, nasceu na última quarta-feira (11/5), em Anápolis, a 150 km de Brasília.

Em entrevista ao G1, Elder explicou que tomou a decisão porque quando o casal teve o primeiro filho, ainda no início da pandemia, o pequeno precisou ficar internado e devido ao risco de infecção, eles não puderam ficar no hospital. Então, os dois iam várias vezes visitar o filho e todas as vezes a esposa sofria com as estradas irregulares, já que também tinha acabado de passar por uma cesárea.

O fato dele dirigir devagar para minimizar os incômodos dela fazia com que vários motoristas buzinassem e reclamassem com ele. Foi então, que dessa vez, após o parto do segundo filho, ele tomou a decisão de colocar uma placa avisando. “No primeiro parto, meu filho ficou na UTI e precisávamos ir e vir para o hospital. E cada ‘bacada’ [impacto] é uma dor no corte da cirurgia. Depois do primeiro parto, quando eu dirigia, o pessoal ficava xingando, buzinando, e agora tive essa ideia”, disse.

A foto do cartaz que diz ‘Minha esposa fez cesárea. Por favor, tenha paciência’ viralizou nas redes sociais com os usuários aprovando a iniciativa. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação