Minas Gerais

Piloto morre em queda de avião no norte de Minas Gerais

Aeronave caiu em mata densa; piloto de 32 anos morreu no local

Ana Laura Queiroz*/Estado de Minas
Renata Galdino/Estado de Minas
postado em 17/05/2022 16:29 / atualizado em 17/05/2022 16:29
 (crédito: CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

A queda de um monomotor, na manhã desta terça-feira (17/5), vitimou um homem de 32 anos.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, na zona rural de Brasilândia, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pilotava a aeronave e morreu no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

"A vítima estava presa entre as ferragens e o óbito foi constatado por um médico que acompanhou as equipes", declarou a corporação. Os bombeiros aguardam a chegada da Polícia Civil e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), acionados mais cedo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que o acidente ocorreu em uma fazenda nas proximidades da MG-408. A aeronave era utilizada para aplicar defensivos agrícolas em lavouras. No momento do voo, apenas o piloto estava no avião.

"O acidente ocorreu em local de difícil acesso, exigindo uma caminhada de 15 minutos em terreno pantanoso", afirmou a corporação. "O uso de drones foi necessário para auxiliar na localização da aeronave", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação