Resgate

Imagens mostram bombeiros salvando cão preso em tubulação de água

Filhote ficou preso no encanamento em uma residência em Teófilo Otoni; militares se guiaram pelo choro do animal em operação que durou quase uma hora

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 23/05/2022 10:37
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (22/5), um filhote de cachorro preso dentro de uma tubulação de água pluvial em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

A corporação foi acionada por volta das 10h26 e, quando chegou à residência, foi informada pelo dono do animal que um dos filhotes da sua cachorra de estimação havia caído dentro da tubulação e ficado preso.

Após quebrar parte da estrutura para acessar o interior do cano, o homem não conseguiu resgatá-lo e decidiu acionar o socorro.

Após chegarem ao local, os militares escutaram o choro do filhote. Inicialmente, a equipe fez a inspeção na tubulação – desde o seu princípio até a próxima caixa de passagem.

“Devido ao fato da tubulação ser estreita e estar abaixo de alguns centímetros de concreto, a forma encontrada para o resgate do animal foi quebrar o piso e o cano aos poucos, mas sem que corresse o risco de feri-lo”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros, destacando que os necessários danos na estrutura foram autorizados pelo proprietário do imóvel.

Nesse sentido, as operações prosseguiram, por aproximadamente uma hora, até o cachorro ser resgatado a cerca de seis metros do início do acesso criado. Conforme a corporação, ele não ficou ferido.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE