Polícia

Casal é preso por mandar matar jovem em vingança por furto de moto em Minas

Crime ocorreu em fevereiro deste ano e envolveu outras seis pessoas, conforme a Polícia Civil

Redação AQUI MG
postado em 09/06/2022 15:49 / atualizado em 09/06/2022 15:49
 (crédito: Google Street View / Reprodução)
(crédito: Google Street View / Reprodução)

Estão à disposição da Justiça um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 30, presos pela Polícia Civil de Minas Gerais em Cataguases, na Zona da Mata mineira. Eles são suspeitos de serem mandantes de um assassinato ocorrido em 13 de fevereiro deste ano no município. A vítima é um jovem de 21 anos.

Segundo a instituição, o casal teria encomendado o crime para vingar o furto da moto deles, registrado em 12 de fevereiro, um dia antes da execução. O veículo foi levado no prédio deles e recuperado no mesmo dia. Os suspeitos teriam identificado, por câmeras de segurança do prédio, o suposto autor do furto, que estaria em um apartamento do mesmo edifício.

Conforme a Polícia Civil, o casal “teria facilitado a entrada de seis pessoas no prédio, entre elas três adolescentes e três adultos, para que eles fossem ao apartamento do suposto autor do furto”. Apesar disso, quem estava no apartamento era o cunhado do suspeito de pegar a moto.

“Eles agrediram o cunhado dele com pedaços de madeira, pois pensavam que ele também teria envolvimento com o crime de furto”, relata a delegada Érica Nascimento Guedes, responsável pelo caso. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.

Outros envolvidos

Conforme a delegada, no total, oito pessoas participaram do assassinato. Além do casal, um homem de 31 anos foi preso nessa quarta-feira na cidade de Miraí. Já em 7 de abril, uma operação resultou na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos.

Um terceiro jovem, que completou a maioridade este ano, também está preso por tráfico de drogas. Além disso, outro investigado permanece no sistema prisional por ter cometido o crime de homicídio em outra ocasião.
Um suspeito continua foragido, mas os levantamentos prosseguem, informou a Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação