Desaparecimento na Amazônia

Embaixada admite erro sobre corpos e pede desculpas às famílias de Dom e Bruno

O pedido de desculpas foi encaminhado nesta terça-feira (14) para as famílias do jornalista e do indigenista

Camilla Germano
postado em 14/06/2022 17:52
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

A Embaixada do Brasil no Reino Unido pediu desculpas em uma mensagem privada para as famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, após ter informado que os corpos deles haviam sido encontrados na última segunda-feira (13/6). O jornalista e o indigenista estão desaparecidos desde o dia 5 de junho.

As informações foram confirmadas pelo jornal The Guardian e pelo blog da Andreia Sadi, do portal G1. Ambos os portais confirmam também que os familiares receberam o pedido de desculpa.

Na segunda-feira (13), o jornal The Guardian havia recebido a notícia dos familiares de que os corpos do jornalista e indigenista tinham sido encontrados, no entanto, a informação repassada pelo embaixador brasileiro no Reino Unido foi desmentida pela equipe da Polícia Federal que está comandando as buscas no Vale do Javari, na Amazônia.

O Embaixador Fred Arruda fez um pedido de desculpas para as famílias e afirmou ainda que foram "enganados" por informações que receberam, segundo o texto do The Guardian.

Os familiares dos desaparecidos haviam feito uma nota criticando as informações contraditórias do caso mas, até a última atualização desta matéria, ainda não comentaram publicamente sobre o pedido de desculpas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação