CRIME NA AMAZÔNIA

"Hoje inicia nossa jornada em busca por justiça", diz esposa de Dom Phillips

Alessandra Sampaio publicou uma carta após coletiva de imprensa feita pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira (15/6)

Ronayre Nunes
postado em 15/06/2022 21:59 / atualizado em 16/06/2022 01:32
Alessandra Sampaio já tinha ido a público pedir empenho das autoridades na investigação do desaparecimento do marido -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Alessandra Sampaio já tinha ido a público pedir empenho das autoridades na investigação do desaparecimento do marido - (crédito: Reprodução redes sociais)

Após a aguardada coletiva de imprensa feita pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira (15/6) para falar sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, Alessandra Sampaio, a esposa do correspondente do jornal britânico The Guardian, publicou uma carta para falar sobre a perda do marido.

Durante a coletiva, os agentes confirmaram que restos humanos foram encontrados em uma região remota dentro da mata. O material biológico ainda segue em análise. O marido de Alessandra e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no dia 5 de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Na carta, enviada por Alessandra ao portal UOL, ela deixa claro que buscará justiça e que a morte de Dom será usada “para que tragédias como esta não se repitam jamais”.

Leia a carta na íntegra:

Declaração de Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips.

Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.

Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.

Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.

Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno.

Abraços, Alessandra Sampaio”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação