Investigação

Homem é preso em Minas suspeito de se passar por policial civil

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar suspeito e cumpriu mandado de busca e apreensão

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 17/06/2022 14:01
 (crédito: Polícia Civil/Divulgação)
(crédito: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil em Governador Valadares, Região do Rio Doce, suspeito de se passar por policial civil.

A Polícia Civil começou a investigar o caso em maio deste ano, quando três vítimas foram identificadas. Segundo foi apurado, o suspeito estaria se passando por policial para aplicar golpes.

“Entre esses golpes, foi identificado o estelionato amoroso, pois ele tentava conquistar algumas pessoas se passando por policial e, também, tentava entrar em alguns recintos usando desse artifício para não pagar os valores da entrada”, disse a delegada Juliana Fiúza, responsável pela investigação.

Durante mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais encontraram uma imitação de arma de fogo, distintivo, camisetas com identificação da Polícia Civil, algemas e uma carteira funcional falsificada do estado do Mato Grosso.

O homem foi conduzido até a delegacia de plantão da cidade e prestou depoimento.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguirão para identificar possíveis prejuízos financeiros causados pelo suspeito.

Ele poderá responder pelos crimes de estelionato e por usar insígnias para obter alguma vantagem ilícita, além de outros crimes que sejam apurados no decorrer das investigações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação