SÃO PAULO

Jovem de 18 anos morre após tiro acidental com arma do irmão policial

Maria Vitória morreu após levar um tiro acidental do irmão mais velho enquanto filmava o homem limpar a arma

Helena Dornelas*
postado em 17/06/2022 16:49 / atualizado em 17/06/2022 16:49
Maria chegou a ser levada até o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), mas ela não resistiu ao ferimento -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
Maria chegou a ser levada até o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), mas ela não resistiu ao ferimento - (crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Um policial civil foi preso nesta quinta-feira (16/6) após matar acidentalmente a irmã. O caso ocorreu em Botucatu, São Paulo, enquanto Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos, que acabou de se concluir o curso de formação de agente de papiloscopia (servidor que analisa digitais humanas deixadas em locais de crime), pediu para que Maria Vitória Carmello, de 18 anos, o filmasse enquanto limpava a arma, o momento em que arma automática disparou e acertou o pescoço da jovem.

As informações são do portal g1.

Os policiais que atenderam o chamado desconfiaram da forma alterada que estava o irmão da jovem e solicitaram um exame de dosagem alcoólica no agente de papiloscopia, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que mostrou que o autor do disparo estava embriagado.

Maria chegou a ser levada até o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), mas ela não resistiu ao ferimento. Quando chegou ao local do acidente, a casa dos envolvidos, a polícia encontrou a cena do crime já limpa pelos demais integrantes da família.

De acordo com Leonardo o disparo teria acontecido na cozinha da casa e o projétil teria atravessado o pescoço de sua irmã e atingido uma parede.

O policial civil ainda está preso enquanto aguarda uma audiência de custódia, que definirá se ele ficará preso ou se responderá ao processo pela morte da irmã em liberdade.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação