Acidente

Criança de 10 anos acerta bebê na cabeça com arma de pressão

O tiro foi efetuado pela irmã de dez anos de forma acidental. A arma pertencia ao tio da criança

Matheus Vaz*
postado em 20/06/2022 20:52
Hospital de Pronto-socorro em Porto Alegre -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
Hospital de Pronto-socorro em Porto Alegre - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um bebê de um ano está internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, após ser atingida por uma bala de chumbo na cabeça. O caso ocorreu em Barra do Ribeiro, interior de Porto Alegre na última sexta-feira (17/6).

Investigação feita pelo delegado Peterson Benitez indica que o disparo acidental teria sido efetuado pela irmã da vítima, de apenas 10 anos. A arma manuseada pertence ao tio das garotas. 

De acordo com o delegado, o proprietário da arma é caseiro de uma fazenda no interior da cidade, em Barra do Ribeiro,  e tem outra arma de pressão e uma de fogo, sem registro, o que levou a prisão dele. 

A filha mais velha do dono da arma a encontrou e deixou o objeto ao alcance da sobrinha, resultando no acidente. Na delegacia, o homem admitiu que mantinha as armas por segurança.

"Houve uma lesão corporal culposa cometida pela menina. Como ela é inimputável e houve negligência por parte do tio, ele deve ser responsabilizado" Peterson Benitez

O caseiro pagou a fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado, deverá responder pelo crime em liberdade.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação