Remédios

Operação desarticula venda de remédios para aborto pela internet

Os criminosos ofereciam apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento com os medicamentos

Agência Brasil
postado em 06/07/2022 14:31 / atualizado em 06/07/2022 14:32
 (crédito: Agencia Brasil/Arquivo)
(crédito: Agencia Brasil/Arquivo)

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), realizou hoje (6) a Operação Mofongos para desarticular uma quadrilha especializada em vender pela internet remédios utilizados para indução de aborto.

O CyberGaeco contou com o apoio de equipes do Gaeco em Santos, no Rio de janeiro, em Minas Gerais e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Praia Grande, São Sebastião, Rio das Ostras (RJ) e Formigas (MG). Os suspeitos utilizavam diversas redes sociais para divulgação das vendas e marketplaces para oferecer os remédios proibidos.

Além disso, os criminosos ofereciam apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento com os medicamentos, que são controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.