SANTA CATARINA

Filho mais velho de mulher morta com bebê em SC é entregue aos avós maternos

Família de Jéssica Mayara Ballock foi a Minas Gerais buscar a criança com os avós paternos

Ingrid Soares
postado em 31/07/2022 18:47 / atualizado em 31/07/2022 18:47
Jéssica Mayara Ballock e o filho mais novo, Théo Pereira foram assassinados. O marido assumiu a autoria dos dois homicídios -  (crédito: Reprodução / Facebook)
Jéssica Mayara Ballock e o filho mais novo, Théo Pereira foram assassinados. O marido assumiu a autoria dos dois homicídios - (crédito: Reprodução / Facebook)

A família materna de Jéssica Mayara Ballock, 23 anos, morta com o filho de 3 meses — Théo Pereira — em Blumenau, Santa Catarina, conseguiu a guarda provisória do filho mais velho da vítima. Os avós se deslocaram para o município de Munhoz, em Minas Gerais, onde o outro bebê de 1 ano e 10 meses estava aos cuidados dos avós paternos. A criança foi entregue na madrugada deste domingo (31/07), após uma decisão judicial.

Inicialmente, as duas famílias entraram com pedido de guarda e foram atendidas. No entanto, houve um entendimento entre as comarcas de Minas Gerais, e a de Blumenau, de que o menino deveria permanecer com a família materna.

A criança foi levada à cidade pelo pai, Kelber Henrique Pereira, 28 anos, apontado como o autor do duplo homicídio. Considerado foragido, ele foi preso em São Paulo dois dias após os crimes e será transferido para Blumenau. Jéssica e Théo foram encontrados mortos na segunda-feira (25/07) com ferimentos na garganta, trancados no quarto do apartamento onde moravam.

Segundo a polícia, o homem de 28 anos confessou o duplo assassinato, mas não falou nada sobre motivação e disse que só se lembra que havia feito ingestão de álcool e drogas. 

Segundo o g1, o homem suspeito de matar a mulher e o filho deles, passou por três estados e chegou a trocar de carro durante a fuga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação