Eleições 2022

Bivar anuncia desistência de candidatura à Presidência da República

Anúncio foi feito neste domingo (31/7), durante convenção estadual do União Brasil em Recife. Bivar concorrerá à reeleição para a Câmara dos Deputados

Victor Correia
postado em 31/07/2022 17:20
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (União-PE), anunciou publicamente, neste domingo (31/7), que desistiu de concorrer à Presidência da República e afirmou que disputará a reeleição à Câmara dos Deputados.

"Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que a gente possa conseguir continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, os nossos parlamentares, enfim, todos aqueles que compõem o União Brasil", discursou Bivar durante a convenção estadual do União Brasil em Recife, Pernambuco.

O deputado também acenou à senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) em seu discurso, que até momento compunha a chapa como pré-candidata a vice e é cotada agora como o nome da legenda ao Planalto. "Em breve [Soraya] está em Pernambuco apresentando como alternativa ao nosso país. Agradecer também ao Podemos que está no palco hoje e numa possível união nacional para que a gente tenha condições de impor as vontades e os desejos que hoje clama toda a sociedade nacional", afirmou Bivar.

O anúncio era esperado e foi adiantado pelo próprio Bivar ontem a membros do seu partido. Apesar do União Brasil ser o maior partido em termos de acesso ao Fundo eleitoral e a tempo de televisão, o deputado não conseguia pontuar nas pesquisas de intenção de voto.

"Vamos impor a qualquer que seja o governo essas nossas condições de melhorar as condições sociais do nosso país", pontuou Bivar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação