BACIA DE CAMPOS

Acidente mata trabalhador na plataforma P-19 da Petrobras no Rio

Empregado terceirizado da petroleira, Patric Carlos atuava como caldeireiro na P-19, localizada na Bacia de Campos

Henrique Lessa
postado em 02/08/2022 22:12
 (crédito: Petrobras/Divulgação)
(crédito: Petrobras/Divulgação)

Um trabalhador terceirizado da Petrobras morreu, nesta terça-feira (2/8), após um acidente na plataforma de exploração de petróleo P-19.

Patric Carlos, 37 anos, atuava como caldeireiro e morreu por intoxicação após a falha em um moto-gerador produzir um vazamento de CO2 no espaço fechado onde Carlos trabalhava.

A plataforma P-19 é do tipo semissubmersível, mesmo modelo da P-36, que foi, até o seu naufrágio em março de 2001, a maior plataforma do tipo no mundo. A P-19, localizada na Bacia de Campos, explora o campo de petróleo Marlim, e está a cerca de 120km do litoral do estado fluminense.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), afirmou em nota que “não é possível que pessoas continuem morrendo em acidentes dentro de seus locais de trabalho” e ressaltou “sinto muito pela família do Patric Carlos”.

A Petrobras emitiu nota de pesar pelo acidente em que informa que instituiu uma comissão de investigação para apurar as causas que levaram à morte do empregado. Patric Carlos deixa mulher e dois filhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação