Minas Gerais

Homem de 52 anos morre após desmoronamento de pedras em MG

O homem trabalhava na pedreira, e durante uma de suas ações, ela desabou sobre ele

Cler Santos* - Estado de Minas
postado em 13/09/2022 11:43 / atualizado em 13/09/2022 11:43
 (crédito: Reprodução/CBMMG)
(crédito: Reprodução/CBMMG)

Um homem de 52 anos morreu após ser atingido por um desmoronamento de pedras em São João Del Rei (MG), próximo a cidade de Coronel Xavier Chaves, na tarde dessa segunda-feira (12/9).

Segundo disseram testemunhas à equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o homem quebrava pedras com uma marreta e uma cunha de aço, quando parte da pedreira desabou sobre ele.

De acordo o sargento Alex, que chefiava a equipe de Bombeiros na ocorrência, quando a guarnição chegou ao local, apenas os membros superiores do trabalhador estavam à vista, e já dava para perceber que ele estava morto.

"Devido ao grande porte das pedras, nós solicitamos o apoio de uma escavadeira para a remoção, permitindo que, após a constatação do óbito por um médico do SAMU e a realização da Perícia, o corpo fosse retirado", disse.

A Polícia Militar compareceu ao local para auxiliar no resgate, e a investigação para esclarecer a causa da morte será realizada pela Polícia Civil.

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação