Minas Gerais

Araxá: ônibus desgovernado invade casas e motorista fica ferido

Após perder o controle, o veículo atingiu uma residência e só parou após bater contra o muro de um segundo imóvel

Talyson Oliveira - Especial para o Estado de Minas
postado em 30/09/2022 17:48 / atualizado em 30/09/2022 17:49
Ônibus atingiu duas residências após o motorista perder o controle do veículo -  (crédito: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)
Ônibus atingiu duas residências após o motorista perder o controle do veículo - (crédito: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)

Duas casas foram invadidas por um ônibus rural na noite dessa quinta-feira (29/9), após o motorista perder o controle do veículo, no Bairro Pedro Pezzuti, em Araxá, no Alto Paranaíba. Mesmo com o impacto da primeira batida, que destruiu parcialmente a residência, o veículo não parou, e atingiu um segundo imóvel.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor, de 35 anos, informou aos militares que trafegava com o veículo quando perdeu o controle no cruzamento das ruas Gonçalves Boa Ventura e Dorvalino Pereira Borges, e colidiu contra as casas.

A primeira, um imóvel de esquina, estava vazia no momento e, segundo a Defesa Civil, teve 50% de sua estrutura destruída. Logo após, o veículo seguiu desgovernado e bateu no muro de outra residência, que fica do outro lado da rua. A fachada foi danificada e os quatro moradores não sofreram ferimentos.

O motorista do ônibus teve apenas escoriações leves e foi encaminhado ao hospital. Autoridades estiveram no local para o isolamento da área. Após atestada a segurança das casas, um guincho realizou a retirada do ônibus.

Residência da esquina teve 50% de sua estrutura destruída e estava vazia no momento do acidente
Residência da esquina teve 50% de sua estrutura destruída e estava vazia no momento do acidente (foto: Corpo de Bombeiros de Araxá / Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação