Minas Gerais

Cachorra prende a cabeça no muro de casa e é salva pelos bombeiros em Betim

A cadela Meg, de 5 anos, foi encontrada pela família com o corpo do lado de fora da casa, e a cabeça para dentro; o muro teve que ser quebrado

Leonardo Godim* - Estado de Minas
postado em 04/10/2022 18:15 / atualizado em 04/10/2022 18:15
Com um alicate de corte, os bombeiros conseguiram cortar o cano e libertar Meg. Apesar do susto, a cachorra está bem e não precisou ir ao veterinário - só de um banho, e descanso. -  (crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Com um alicate de corte, os bombeiros conseguiram cortar o cano e libertar Meg. Apesar do susto, a cachorra está bem e não precisou ir ao veterinário - só de um banho, e descanso. - (crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Uma cachorrinha ficou com a cabeça presa em um cano de escoamento de água e teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Betim, no bairro Cruzeiro, na manhã desta terça-feira (4/10).

Depois de uma noite de chuvas fortes, a família acordou com a cadela Meg, de 5 anos, com o corpo para o lado de fora da casa onde mora, e a cabeça presa do lado de dentro.

Cachorra ficou com o corpo para fora de casa e a cabeça presa do lado de dentro, através do buraco do cano de escoamento de água.
Cachorra ficou com o corpo para fora de casa e a cabeça presa do lado de dentro, através do buraco do cano de escoamento de água. (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Os bombeiros foram acionados por volta das 6 horas. O muro da casa teve que ser quebrado – com todo o cuidado para não machucá-la. Mesmo assim, o cano PVC continuou preso no pescoço da cachorrinha.

Com um alicate de corte, os bombeiros conseguiram cortar o cano e libertar Meg. Apesar do susto, a cachorra está bem e não precisou ir ao veterinário – só de um banho, e descanso.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação