Eleições 2022

No Senado, Kajuru diz querer distância "oceânica" de Sergio Moro

Moro abandonou o Podemos após ter anunciado pré-candidatura pelo partido. Ex-juiz derrotou o senador Álvaro Dias nas eleições do último domingo

Raphael Felice
postado em 04/10/2022 18:07 / atualizado em 04/10/2022 18:12
 (crédito: Jane de Araújo/Agência Senado)
(crédito: Jane de Araújo/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse em sessão do Senado Federal nesta terça-feira (4/10), que quer distância “oceânica” do senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União). O ex-juiz da Lava-Jato chegou a ser pré-candidato à Presidência pelo partido de Kajuru, o Podemos, mas desistiu da campanha e abandonou a legenda para ingressar ao União Brasil.

saída de Moro deixou um sentimento de traição no Podemos. Líderes do partido como a presidente Renata Abreu e o senador Álvaro Dias (PR), derrotado por Moro nas urnas no último domingo, chegaram a falar sobre o ocorrido.

A saída do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro do partido teria sido motivada pela falta de aporte financeiro do partido para fazer frente às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno.

Ao falar de Moro, Kajuru disse que conhece o “preço” do senador eleito. Ao comentou sobre a eleição do Senado, ele disse que, com exceção do ex-ministro de Bolsonaro, irá receber os outros senadores com “o maior carinho”.

“Eu fiquei indignado com a posição de um líder do governo Bolsonaro já dizendo que o próximo presidente do Senado tem que ser do partido do Bolsonaro. Calma. Primeiro que ele não ganhou a eleição, segundo turno é dia 30. Que os novos senadores cheguem aqui com os pés no chão, com humildade. Eu pelo menos não terei a menor dificuldade de conviver com os novos senadores, vou recebê-los com maior carinho. Exceto um que quero distância oceânica dele, o tal de Sergio Moro. Quero dizer a ele: 'por favor, não dê a mão a mim porque você vai ficar com a mão no ar. Eu já te conheci, conheço tudo de você, inclusive seu preço'. Essa é a minha postura, presidente, e tenho certeza que daqui para frente vamos trabalhar pela sua reeleição merecida”, disse, se dirigindo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação