Paraná

Professora bolsonarista faz gesto nazista em sala de aula no PR; veja vídeo

O caso ocorreu no sábado (8/10) em Ponta Grossa, no Paraná, e o vídeo do momento repercutiu nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 10/10/2022 15:52 / atualizado em 10/10/2022 22:10
 (crédito: Reprodução/Twitter @JotaBittencourt)
(crédito: Reprodução/Twitter @JotaBittencourt)

Uma professora do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná, foi vista fazendo uma saudação nazista durante uma aula no último sábado (8/10). As imagens do momento foram gravadas por alunos e divulgadas nas redes sociais.

O vídeo mostra a educadora colocando a mão na testa e depois esticando o braço, gesto utilizado pelos nazistas para saudar Adolf Hitler.

De acordo com a revista Fórum, que divulgou inicialmente a notícia, a professora é declaradamente apoiadora do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e trabalha na instituição há mais de 10 anos.

À revista Fórum, a diretora da escola, Irmã Edites, disse que a atitude da professora não segue as orientações do colégio e que tomou medidas internamente. " A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, declarou ela.

O colégio não se manifestou oficialmente sobre o caso e, após a repercussão negativa, os comentários nos perfis deles nas redes sociais foram limitados.

O Correio tentou contato com a instituição a fim de obter esclarecimentos sobre o caso e entender que medidas foram tomadas para com a educadora mas não obteve resposta. O texto será atualizado assim que a instituição se pronunciar. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação