Minas Gerais

Vídeo: bebê é atingido por gás de pimenta durante ação da PM

O caso aconteceu na quarta-feira (12/10), durante uma confusão que ocorreu dentro de um condomínio na cidade de Nova Serrana

Luiz Fernando Figliali - Especial para o EM
postado em 13/10/2022 17:26 / atualizado em 13/10/2022 17:26
Criança foi atingida por gás de pimenta usado pela PM para conter confusão em Nova Serrana. -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Criança foi atingida por gás de pimenta usado pela PM para conter confusão em Nova Serrana. - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um bebê foi atingido por gás de pimenta durante a ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na última quarta-feira (12/10), na cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste Mineiro.

Em imagens divulgadas através das redes sociais, é possível ver uma confusão dentro do local.

A PM estava no local para conter uma briga entre um casal. Ao tentar dispersar os moradores, os militares usam uma substância conhecida como ‘gás de pimenta’. As pessoas começam a tossir e logo em seguida um homem gritou: “uma criança, uma criança aqui”.

A síndica do residencial, Elenir Camargos, conversou com o Estado de Minas e conta que tudo começou com a confusão de duas crianças.

"Fiz uma festinha para as crianças com cachorro-quente, refrigerante, pula-pula. No pula-pula, duas crianças se desentenderam", diz.

De acordo com a síndica, uma das mães teria procurado entender o que aconteceu e, ao tirar satisfação com um dos homens que estava no ambiente, as agressões começaram.

"Aí a polícia chega e vem com a mulher que falou que foi agredida", diz.

A criança, que Elenir carrega no colo, foi enviada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

Polícia Militar

Em nota, a PMMG explicou o que aconteceu durante a abordagem:

"Na noite de domingo (12/10), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a um condomínio residencial fechado, no bairro São Lucas para atender a uma ocorrência de lesão corporal. A vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que havia sido vítima de agressões e sofreu lesões na perna. No interior do condomínio, havia várias pessoas consumindo bebida alcoólica e o som estava muito alto. O autor das lesões indicado pela vítima estava entre os presentes.

Quando os policiais militares se deslocaram para fazer contato com o autor, iniciou-se uma briga generalizada com arremesso de garrafas de cerveja e outros objetos na direção da equipe. Para cessar as agressões e realizar a prisão do autor, foi necessário o uso do instrumento de menor potencial ofensivo “gás de pimenta” na direção dos agressores. Após cessadas as agressões, foi possível realizar a prisão do autor.

Durante o atendimento da ocorrência, uma senhora relatou aos policiais militares que sua filha teria inalado partículas remanescentes da substância utilizada para dissipação da briga generalizada. De imediato, foi prestada assistência à criança, a qual foi encaminhada a UPA, atendida pelo médico de plantão e liberada em perfeito estado de saúde. Ressalta-se que o "gás de pimenta" foi utilizado na direção dos autores das agressões, vindo a criança a ser atingida pela dissipação do gás no ar em via pública."

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação