VIOLÊNCIA

Cinco pessoas morrem em confronto armado em Visconde do Rio Branco

Crimes ocorreram na noite desta terça-feira (25/10) e seriam motivados pela disputa do tráfico de drogas

Matheus Brum - Especial para o EM
postado em 26/10/2022 17:51 / atualizado em 26/10/2022 17:51
Ataque deixou cinco mortos em Visconde do Rio Branco -  (crédito: Prefeitura de Visconde do Rio Branco)
Ataque deixou cinco mortos em Visconde do Rio Branco - (crédito: Prefeitura de Visconde do Rio Branco)

Uma noite tensa no bairro Solar, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira. Um confronto armado deixou cinco mortos, sendo dois adolescentes.

Segundo a Polícia Militar, quatro das vítimas estavam traficando drogas no bairro quando dois homens chegaram a pé no bairro. Assim que depararam com as vítimas, abriram fogo contra elas.

De acordo com a PM, a suspeita é que os assassinos sejam de um bairro “rival”, reforçando que o ataque teria como pano de fundo a disputa pelo tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco e Ubá.

Os dois adolescentes que morreram tinham 15 e 16 anos. Segundo a PM, o de 16 anos tinha um mandado de internação compulsória em aberto. As outras vítimas tinham 18, 25 e 46 anos.

De acordo com a PM, o adolescente de 15 e os rapaz de 18 e 25 anos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça e homicídio. Contra o homem de 46 anos não foi encontrada nenhuma passagem policial. A suspeita é seja um usuário de drogas e que estivesse no local para comprar entorpecentes.

Armas não foram encontradas

Segundo a Polícia Militar, com as vítimas foram encontradas drogas e munições. No entanto, nenhuma arma foi localizada. A suspeita é que o armamento tenha sido levado pelos assassinos ou recolhidos por moradores do bairro.

A Polícia Militar fez ronda nos bairros próximos ao local do crime e nenhum suspeito foi localizado. Em Ubá também foram feitas buscas, mas também ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação