GUILHERME DE PÁDUA

Corpo de Guilherme de Pádua deixa igreja sob aplausos

Ex-ator, condenado por matar a atriz Daniela Perez, morreu de infarto na noite desse domingo (6/11); velório foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha

Maicon Costa - EM
postado em 07/11/2022 16:12 / atualizado em 07/11/2022 16:13
Ex-ator morreu de infarto nesse domingo (6/11) -  (crédito: Maicon Costa)
Ex-ator morreu de infarto nesse domingo (6/11) - (crédito: Maicon Costa)

O corpo de Guilherme de Pádua, condenado por matar a atriz Daniela Perez em 1992, deixou a Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, por volta de 13h30 desta segunda-feira (7/11), sob aplausos. O ex-ator morreu após sofrer um infarto na noite deste domingo (6/11).

Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o velório em um dos salões do templo. O sepultamento será no Cemitério Parque da Colina, Região Oeste da capital mineira.

Agora pastor, Guilherme de Pádua estava à frente de um departamento de assistência a pessoas que foram presas. De acordo com Márcio Valadão, o ministério tem oito casas que abrigam os ex-presidiários, que também são encaminhados para emprego. “Se não dá apoio, eles voltam (para o crime)”, disse o pastor Márcio Valadão, presidente da Batista da Lagoinha, após a celebração do culto fúnebre.

Pessoas que eram lideradas pelo ex-ator fizeram homenagens durante o velório e destacaram o acolhimento recebido pela direção das casas. Um dos participantes classificou Guilherme como amoroso e engajado na recuperação de detentos.

De acordo com o depoimento, Pádua auxiliava os participantes com moradia, alimentação e incentivo para mudança de vida. "Ele chegou a pagar um curso do próprio bolso para mim", disse um dos fiéis, que afirmou ter deixado o crime para se dedicar à confeitaria.

Familiares de Guilherme, como a esposa dele, Juliana Lacerda, também falaram sobre o ex-ator. Segundo ela, o casal tinha um casamento “abençoado por Jesus” e que os projetos do marido nas cadeias “não iriam morrer”.

Um dos irmãos de Pádua afirmou que, em seu último encontro com com o ex-ator, ele demonstrou angústia sobre "como seria sua morte". De acordo com o familiar, Guilherme temia não ter uma morte tranquila. Em seguida, ele foi até o caixão e destacou o sorriso do ex-ator. "Você venceu", disse.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação