ALTO PARANAÍBA

Homem morre após ser atingido por maquinário na barriga em Araxá

Acidente de trabalho ocorreu em uma fábrica da empresa Sackett do Brasil, no Distrito Industrial, em Araxá, no Alto Paranaíba. Jandir Rossi tinha 44 anos

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 01/12/2022 18:06 / atualizado em 01/12/2022 18:06
Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Araxá -  (crédito: Google Street)
Corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Araxá - (crédito: Google Street)

Um homem de 44 anos morreu na tarde de ontem (30/11) após um maquinário cair em cima de sua barriga. O acidente ocorreu em uma fábrica da empresa Sackett do Brasil, no Distrito Industrial, em Araxá, no Alto Paranaíba.

Segundo a Sackett, o homem atuava em uma empresa de transportes terceirizada. “Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil”, diz trecho da nota (leia a íntegra no fim).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araxá, Jandir Rossi morreu por volta das 14h30. No momento da chegada dos militares, ele estava inconsciente, apresentando um quando de parada cardiorrespiratória devido a um esmagamento na barriga. Em seguida, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde chegou sem vida.

Com base no depoimento de uma técnica de segurança do trabalho da Sackett, o Corpo de Bombeiros explicou que, no momento do acidente, a vítima iria transportar equipamentos para outra cidade. Porém, ao tentar embarcar um deles, acabou atingido pelo maquinário.

A reportagem do Estado de Minas questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se a perícia técnica da PC de Araxá compareceu ao local, bem como quais são as primeiras informações das investigações, mas não obteve resposta. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Nota oficial da Sackett do Brasil

“É com grande consternação que a Sackett do Brasil confirma o falecimento de um profissional devido a um acidente de trabalho ocorrido na planta industrial da empresa nesta quarta-feira (30).

A vítima é um trabalhador de uma empresa de transportes terceirizada, que prestava serviços no local.

Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil.

Neste momento, nos solidarizamos com a família, que já está recebendo a assistência necessária, assim como os demais envolvidos”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação