RELEMBRE

Michael, Madonna, Freddie: Glória Maria colecionava entrevistas com famosos

A realeza da música pop internacional concedeu entrevistas à jornalista brasileira

Yasmin Rajab
postado em 02/02/2023 11:22 / atualizado em 02/02/2023 12:35
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Dona de um currículo pra lá de extenso, Glória Maria foi pioneira diversas vezes no jornalismo nacional. Durante anos de trabalho, a carioca colecionou entrevistas únicas e marcantes com diversas celebridades de todo o mundo. Nesta quinta-feira (2/2), a jornalista morreu após luta contra o câncer. 

A jornalista foi a primeira a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional. Ela também passou pelo Jornal Hoje, Bom Dia Rio, integrou a equipe do Fantástico, programa que apresentou entre 1998 e 2007, além do Globo Repórter. Entre os artistas icônicos entrevistados por Glória estão: Michael Jackson, Freddie Mercury, Elton John, Madonna, Nicole Kidman, Mick Jagger e Leonardo Di Caprio. 

Michael Jackson 

O Rei do Pop, Michael Jackson concedeu uma entrevista para Glória durante uma visita que fez ao Brasil para gravar o clipe da música They don't care about us. O encontro com o rei do pop aconteceu em 1996 e a reportagem foi exibida em fevereiro daquele ano, no Fantástico. 

"É claro que o Michael Jackson não dá entrevistas porque ele precisa manter a imagem de um mito. Mas a gente pediu, pediu, e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros", disse a jornalista. Em seguida, ela pediu para que o artista dissesse algo para os brasileiros, e Michael respondeu: "I love you, Brazil". 

Madonna 

Em 2005, Glória entrevistou também a Rainha do Pop, Madonna. Em entrevista ao Memória Globo, a jornalista disse que a cantora não era uma das mais fáceis de entrevistar. "Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês", disse ela.

Glória contou que, ao chegar, foi avisada que teria apenas quatro minutos com Madonna. Apesar dos problemas e do nervosismo, a jornalista afirma que durante o papo ela foi "uma simpatia, de uma gentileza". 

Mick Jagger 

Virou meme! A entrevista de Glória Maria com Mick Jagger viralizou nas redes sociais após muitos anos, devido aos momentos engraçados durante o papo entre os dois, que aconteceu em 1984. Na ocasião, o vocalista dos Rolling Stones pareceu "flertar" com a jornalista enquanto respondia as perguntas. 

"Mick aceitou falar com a gente sozinho e agora está aqui do meu lado. Mick, por que você escolheu o Rio para gravar seu clipe?", perguntou Glória. "Primeiro, porque o Rio se encaixou bem na história do clipe e também porque a cidade é muito bonita", respondeu o cantor, com as pernas cruzadas e os óculos na boca. 

Freddie Mercury 

Freddie Mercury, líder da banca inglesa Queen, passou pelo Brasil em 1985 para a primeira edição do festival Rock in Rio. Glória não perdeu a oportunidade e conseguiu marcar uma entrevista com o astro do rock. 

Durante a conversa, a jornalista questionou Freddy sobre a música I want to break free, e perguntou se o som era dedicado à comunidade gay. No clipe, Mercury aparece vestido de mulher e a letra fala de uma pessoa que se apaixona.

"Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado, tem uns quatro filhos", respondeu Mercury. "Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura, e quer se libertar dos problemas que enfrenta", continuou o astro. 

Elton John 

No período em que esteve no Fantástico, Glória entrevistou o cantor Elton John, na Inglaterra. A conversa aconteceu em 2001, e o artista contou sobre sua vida em casa, carreira, problemas com drogas e futebol.

  • Jornalista Glória Maria Globo/Cedoc
  • Jornalista Glória Maria Globo/Cedoc
  • Jornalista Glória Maria Globo/Cedoc
  • A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2/2) no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram (@gloriamariareal)
  • Gloria Maria e filhas Instagram/ reprodução
  • Glória Maria ao lado de Sérgio Chapelin, em 2013 Globo/Renato Rocha Miranda
  • Glória Maria com Roberto Carlos, em Jerusalém TV Globo / Zé Paulo Cardeal
  • Globo/Divulgação Gloria Maria na Noruega Globo/Divulgação
  • Globo/Divulgação Gloria Maria na Holanda Globo/Divulgação
  • Gloria Maria no Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg Globo/Raquel Cunha
  • Gloria Maria em Jerusalém TV Globo / Zé Paulo Cardeal
  • Em 2009, Glória Maria adotou as duas filhas, Maria e Laura, após temporada na Bahia Reprodução/Redes Sociais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE