ABUSO SEXUAL

Homem é preso após menina de 10 anos relatar abusos à professora

O caso foi descoberto depois que a criança relatou os abusos à coordenadora pedagógica da escola em que estudava, no interior de Goiás

Correio Braziliense
postado em 27/03/2023 18:28 / atualizado em 27/03/2023 18:46
 (crédito: Divulgação/PCGO)
(crédito: Divulgação/PCGO)

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 10 anos, em Mozarlândia, em Goiás, na quarta-feira (22/3). O crime foi descoberto após a vítima relatar os abusos à professora e coordenadora pedagógica da instituição de ensino que frequentava.

O crime foi registrado por representantes do Conselho Tutelar no dia 17, que foram informados do abuso por meio da escola. Conforme denúncia, a menina apresentou mudança de comportamento e passou a reclamar de dores sem razão aparente, para evitar qualquer tipo de atividade no colégio.

De acordo com a Polícia Civil do estado de Goiás, ao conversar com a criança sobre o que ocorria, a educadora soube dos abusos, pela própria menina, que chorava ao relatar os fatos. De acordo com a menor, o padrasto esperava que sua mãe saísse de casa para, então, tirar suas roupas, tocar suas partes íntimas e exibir o próprio órgão genital.

Ao buscar os antecedentes policiais do suspeito, verificou-se que abusador já havia sido indiciado por estupro de vulnerável em 2018, também em Mozarlândia. Devido à reincidência na prática do delito e diante risco de novos abusos e coação à vítima, a autoridade policial realizou a prisão de forma preventiva do investigado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE