Ataque em escolas

Adolescente deixa alunos feridos em ataque à escola particular de Manaus

O adolescente de12 anos, que teria levado uma arma branca dentro da mochila, feriu ao menos duas colegas de classe. O autor do atentado também se feriu com o instrumento que, segundo outros estudantes, era uma faca de cozinha

Tainá Andrade
postado em 10/04/2023 18:21 / atualizado em 10/04/2023 18:23
 (crédito: Reprodução / Site Colégio Adventista de Manaus (IAM))
(crédito: Reprodução / Site Colégio Adventista de Manaus (IAM))

Um estudante do 7º ano do Colégio Adventista do Amazonas (IAM), localizado na Zona Sul de Manaus, praticou um atentado contra os colegas de sala e uma professora, nesta segunda-feira (10/4). O adolescente de 12 anos, que levou uma arma branca dentro da mochila, feriu ao menos duas pessoas. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e levaram o jovem para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O autor do atentado se feriu com o instrumento que, segundo os estudantes da turma, era uma faca de cozinha. A polícia também apura se ele atingiu uma professora. O colégio confirmou que houve a agressão física superficial de apenas duas colegas de classe. Segundo nota da instituição, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com relatos de pais e adolescentes, o jovem era alvo constante de bullying no ambiente escolar e por meio de grupos de WhatsApp. 

No comunicado oficial, a escola se colocou disposta a colaborar com as autoridades policiais e afirmou que as aulas estão suspensas até a próxima quarta-feira (12). Os alunos foram liberados. Nenhuma das autoridades policiais se manifestou sobre o caso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE