CENTRO-OESTE DE MINAS

Homem é preso suspeito de estuprar primo com deficiência e transmitir HIV

Crime aconteceu em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas, em 2022, mas a família só descobriu o abuso sexual em abril deste ano, quando fez a denúncia

Bruno Luis Barros - EM
postado em 05/05/2023 10:30
 (crédito: Divulgação/PCMG)
(crédito: Divulgação/PCMG)

Um homem de 34 anos, suspeito de estuprar o primo, com deficiência intelectual, foi preso na última terça-feira (2/5), informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em comunicado nesta quinta-feira (4/5). O crime aconteceu em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas, em 2022. A prisão, porém, foi feita na rodovia estadual MG-423, na divisa com Conceição do Pará.

As investigações do caso começaram neste ano porque o crime só foi descoberto e denunciado pela família do rapaz em abril, pontua a Polícia Civil. “A irmã da vítima procurou a polícia e relatou suas suspeitas de que o primo teria abusado sexualmente do irmão dela e transmitido a ele o vírus da Sífilis e do HIV”, explica a instituição policial.

Ainda de acordo com a PCMG, o suspeito teria mantido relações sexuais sem proteção com o primo durante o período em que trabalharam juntos na zona rural de Pitangui. Devido à deficiência da vítima, o investigado poderá ser indiciado por estupro de vulnerável.

O homem ainda teria feito ameaças à irmã do primo – situação que também foi considerada pela Polícia Civil mineira ao representar pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, que terminaram acatados pela Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação