A aparição e queda de um meteoro fireball de grandes proporções foi flagrada na noite de domingo (28/5) por câmeras do Observatório Heller & Jung, no Rio Grande de Sul. A imagem registrada impressiona justamente pelo brilho do meteoro na hora da queda.
Segundo o professor Carlos Fernando Jung, a magnitude (brilho) da Lua no momento das imagens captadas estava com -11,34 e visualizando a imagem é possível perceber que a magnitude do meteoro foi maior. "Pode-se observar que o meteoro iluminou as nuvens durante a queda", destacou o especialista.
- Meteoro 'superbólido' explode no céu do Rio Grande do Sul; veja o momento
- Especialista explica OVNIs avistados por pilotos de avião no sul do Brasil
- Meteoro rasante raro é registrado no céu do Rio Grande do Sul
Estima-se que a queda tenha ocorrido sobre as regiões de Carazinho e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, por volta das 23h44 de domingo (28). Como a região estava nublada, o Observatório estava operando apenas com as câmeras 24h.
Veja o vídeo do momento:
Saiba Mais
- Mundo Presidente de Uganda sanciona lei para punir a homossexualidade
- Mundo Primeiro-ministro espanhol dissolve Parlamento e convoca novas eleições
- Cidades DF Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança de 4 anos; veja vídeo
- Cidades DF Onze integrantes do PCC e um do Comando Vermelho são presos no DF
- Cidades DF Carta escrita por membro do PCC expõe guerra contra Comboio do Cão
- Economia Boletim Focus: mercado reduz projeção de inflação para 5,71% em 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.