FRIO

Oito cidades do Sudeste registram temperatura abaixo de 5°C; veja lista

Segundo o Inmet, uma frente fria, seguida de massa de ar frio, vai atingir áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do sul da região amazônica nos próximos dias

Correio Braziliense
postado em 08/06/2023 13:52
 (crédito: Reprodução/Inmet)
(crédito: Reprodução/Inmet)

Os próximos dias serão com temperaturas mais baixas em todo o Brasil. E antes mesmo da chegada da frente fria prevista, nesta quinta-feira (8/6), oito cidades da região Sudeste registraram temperaturas abaixo de 5 °C. Monte Verde, em Minas Gerais, registrou 2,9°C. Em seguida vem Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, com a mesma temperatura, e Campos do Jordão (SP), com 3,5°C.

Curitiba, por sua vez, é a 12ª cidade da lista de menores temperaturas do Brasil e registrou 6,2°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, uma frente fria — seguida de intensa e ampla massa de ar frio — deve se deslocar entre o fim da sexta-feira (9/6) e o sábado (10/6), da Argentina até o Uruguai chegando ao Rio Grande do Sul com queda acentuada das temperaturas nos dias seguintes. O frio deve atingir áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do sul da região amazônica.

Veja a lista das oito cidades com menores temperaturas nesta quinta:

  • Monte Verde (MG)
  • Nova Friburgo - Salinas (RJ)
  • Campos do Jordão (SP)
  • Maria da Fé (MG)
  • Caldas (MG)
  • Caparaó (MG)
  • São Lorenço (MG)
  • Paty do Alferes - Avelar (RJ)

O frio deve atingir áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do sul da região amazônica
O frio deve atingir áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do sul da região amazônica (foto: Reprodução/Inmet)

Antes da frente fria, uma massa de ar quente e seco deve predominar, até sexta, em boa parte do Sul do Brasil, gerando grande amplitude térmica (variação entre mínimas e a máximas), com temperaturas que devem passar dos 30°C em diversas áreas no período da tarde.

Além disso, segundo o Inmet, o ar frio poderá atingir, no decorrer da próxima semana, o centro e oeste de Mato Grosso, sul e oeste de Rondônia, leste do Acre, sul do Amazonas e, também, o sul e sudoeste de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação