TRÁFICO DE DROGAS

Brasileira presa na Indonésia com cocaína se livra da pena de morte

Manuela Vitória foi flagrada com cocaína em dezembro do ano passado, no aeroporto de Bali. No país, para casos desse tipo estão previstas penas severas, como a morte

Yasmin Rajab
postado em 08/06/2023 14:35
 (crédito: Divulgação/Polícia de Bali)
(crédito: Divulgação/Polícia de Bali)

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa na Indonésia desde janeiro acusada de tráfico de drogas, foi julgada nesta quinta-feira (8/6) no país asiático e recebeu a pena de 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias (cerca de R$ 300 mil). 

A brasileira havia sido flagrada em dezembro do ano passado com quase três quilos de cocaína. Na época, o advogado de defesa, Davi Lira da Silva, alegou que ela havia sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que teria prometido à ela férias e aula de surfe no país. 

A defesa de Manuela disse ao G1 que considerou a sentença como um "milagre", pois em casos do tipo são previstas penas severas no país, como prisão perpétua e até pena de morte. 

Agora, ela seguirá em regime fechado no país. Davi Lira afirma que não existe a possibilidade da jovem cumprir a pena no Brasil, e que futuramente poderá haver a progressão de regime. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação