VIOLÊNCIA

Criança de 10 anos morre baleada em operação militar no Rio de Janeiro

Polícia disse que a criança ficou em "fogo cruzado" entre policiais e criminosos, que "atacaram" os agentes que patrulhavam na região

Correio Braziliense
postado em 12/07/2023 10:12
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Uma criança de 10 anos morreu baleada, na manhã desta quarta-feira (12/7), durante uma operação da Polícia Militar em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima estava com uniforme a caminho da escola quando foi atingida. Segundo a PM, a criança ficou em "fogo cruzado" entre policiais e criminosos armados.

Após a morte, moradores da cidade protestaram e tentaram atear fogo em objetos, com o objetivos de interditar vias da região. "Equipes do 12º BPM (Niterói) realizavam policiamento quando foram atacadas por criminosos armados nas proximidades de um condomínio na Estrada do Bosque Fundo, em Inoã, Maricá. Após confronto, os policiais encontraram um menor de idade atingido e já sem vida", informou a Polícia Militar ao Correio.

Ainda de acordo com os policiais que participaram da operação, a viatura foi atingida por disparos e os criminosos fugiram. "A área foi isolada e a perícia acionada. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também foi acionada ao local", disse a PM.

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, dez crianças foram baleadas em municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos três primeiros meses desse ano — número cinco vezes maior do que o registrado no primeiro trimestre de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação