ACORDO

Ipea e Ministério dos Direitos Humanos retomam parceria para pesquisas

A intenção é realizar pesquisas aplicadas sobre políticas voltadas para temas ligados à defesa da dignidade humana

Mayara Souto
postado em 18/07/2023 17:47
Com duração prevista de três anos, as pesquisas terão como foco pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIA+, entre outros grupos -  (crédito: Prefeitura de Belo Horizonte)
Com duração prevista de três anos, as pesquisas terão como foco pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIA+, entre outros grupos - (crédito: Prefeitura de Belo Horizonte)

Um Acordo de Cooperação Técnica publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (18/7) prevê a retomada de pesquisas relacionadas aos direitos humanos. O documento marca a parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A publicação estabelece a cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à execução de pesquisas aplicadas sobre políticas voltadas para temas ligados à defesa da dignidade humana.

Com duração prevista de três anos, as pesquisas terão como foco pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, população em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, vítimas de violações de direitos, entre outras violências.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação