Chuvas

Chuvas em Minas deixam 5 mortos e 70 desabrigados, diz Defesa Civil

Na Grande BH, choveu 15% do esperado para todo o mês de janeiro em meia hora

No domingo (31/12), choveu em Contagem o equivalente a 15% do esperado para todo o mês de janeiro. -  (crédito: Reprodução/X (@AnaFerreira227, publicado em 31/12/23))
No domingo (31/12), choveu em Contagem o equivalente a 15% do esperado para todo o mês de janeiro. - (crédito: Reprodução/X (@AnaFerreira227, publicado em 31/12/23))
postado em 02/01/2024 13:47

Cinco pessoas morreram, 70 estão desabrigadas e 667 desalojadas devido às fortes chuvas que afetam Minas Gerais desde setembro, de acordo com boletim da Defesa Civil do estado. Atualmente, 24 cidades mineiras têm condição de emergência decretada por "situações relacionadas à chuva". 

Em Contagem, município da Grande Belo Horizonte, choveu 54mm em meia hora — o que representa 15% de toda a precipitação esperada para o mês de janeiro. O temporal aconteceu no domingo (31/12) e atingiu cerca de 60 casas. Na segunda-feira (1º/1), a Defesa Civil entregou 80 cestas básicas, material de limpeza, 35 colchões e 20 cobertores às vítimas da enxurrada. 

Em Belo Horizonte, a Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na Região da Pampulha, teve de ser bloqueada por conta da alta vazão do Córrego Ressaca.

Três mortes foram registradas em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, em 23 de dezembro. Uma mulher e seus dois filhos estavam em um carro quando foram arrastados pela correnteza. Outras duas mortes aconteceram em Cássia e Pedralva, no Sul do estado. 

Decretaram situação de emergência as cidades: Conceição dos Ouros, Ponto Chique, Taquaraçu de Minas, Arantina, Diamantina, Formoso, Rosário da Limeira, Santo Antônio do Amparo, Santana do Jacaré, Monte Sião, Pitangui, Divino, Nova Era, Três Corações, Rio Preto, Guanhães, Cana Verde, Pirapetinga, São José do Divino, Itabirinha, Rio Pardo de Minas, Jampruca, Wesceslau Braz e Capinópolis. 

Com informações do Estado de Minas

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->