MINAS GERAIS

O que se sabe sobre o helicóptero da PRF que fez pouso forçado em BH

Segundo a corporação, a aeronave, que carregava uma vítima de acidente de trânsito, perdeu a rotação no momento da decolagem

Segundo a PRF, a aeronave envolvida na ocorrência está com a manutenção e documentação regular -  (crédito: Reprodução/X/@avioesemusicas)
Segundo a PRF, a aeronave envolvida na ocorrência está com a manutenção e documentação regular - (crédito: Reprodução/X/@avioesemusicas)
postado em 09/01/2024 07:38

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer um pouso forçado, nesta segunda-feira (8/1), enquanto realizava o resgate de uma vítima de acidente de trânsito. Segundo a corporação, a aeronave perdeu a rotação no momento da decolagem e a tripulação teve que recorrer a manobra de emergência. Não houve feridos devido ao procedimento.

No helicóptero estavam a bordo três tripulantes da PRF, dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima do acidente que foi socorrida e encaminhada por via terrestre para o hospital João XXIII. 

"A PRF e a Polícia Militar de Minas Gerais estão preservando o local para a apuração do episódio pelos órgãos responsáveis e fará a remoção da aeronave quando autorizados. As aeronaves da Polícia Rodoviária Federal passam por rigoroso processo de aquisição, guarda e manutenção e operam com tripulantes também rigorosamente selecionados, treinados e checados. A aeronave envolvida na ocorrência está com a manutenção e documentação regular", informou a PRF, em nota.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->