SÃO PAULO

O que se sabe sobre o caso da jovem que morreu após encontrar jogador

Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians

Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos,  morreu após um encontro com o jogador do sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após um encontro com o jogador do sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
postado em 01/02/2024 11:36

A estudante de enfermagem Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, na última terça-feira (30/1). A jovem teve 4 paradas cardiorrespiratórias e tinha um corte de cerca de cinco centímetros na região íntima, o que ocasionou muita perda de sangue.

O médico responsável pelo atendimento de Lívia, no Hospital Municipal do Tatuapé, em São Paulo, informou aos policiais que não era possível dizer se a laceração teria sido causada pelo atrito do ato sexual ou por algum objeto, e que por isso solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Na noite da última terça, a equipe médica conseguiu estancar o sangramento, porém, a jovem teve uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O que ocorreu?

Lívia estava no apartamento de Dimas e foi encaminhada a um hospital de Tatuapé, em São Paulo, depois que o jogador acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado como morte suspeita.

O jogador, que prestou depoimento à polícia, afirmou que a jovem desmaiou durante a relação sexual. A defesa de Dimas diz que o atleta não cometeu nenhum crime e aguarda o resultado da perícia. Além disso, Dimas também disse que ele e a jovem não ingeriram bebida alcoólica ou drogas. Os dois conversam pela internet há alguns meses e esse foi o primeiro encontro do casal.

 

Dimas Cândido de Oliveira Filho
Dimas Cândido de Oliveira Filho (foto: Divulgação/Corinthians)

Investigação

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e solicitou realização de perícia no apartamento de Dimas Candido, onde foi encontrado sangue no colchão e no chão, além de uma camisinha e dois cigarros eletrônicos. O corpo da jovem passará por necrópsia. Os policiais querem um histórico da saúde da Lívia.

A Polícia Civil também solicitou as imagens das câmeras de segurança do prédio para apurar mais informações sobre a chegada da jovem no apartamento de Dimas. 

Quem é Dimas?

Dimas Cândido de Oliveira Filho, 18 anos, é natural de João Pessoa (PB) e chegou ao Corinthians após atuar pelo Sub-17 do Coimbra, de Minas Gerais. Sua passagem pelo time se iniciou em abril de 2023. Neste ano, ele não chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, pelo Corinthians. A comissão técnica, liderada pelo treinador Danilo, optou em não inscrever o jogador. Em seus oito meses na capital paulista, Dimas disputou o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, participou de algumas sessões de treinamento antes de partidas do elenco profissional do clube em 2023. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->