INVESTIGAÇÃO

PF prende homem acusado de auxiliar fugitivos da Penitenciária de Mossoró

Com mais esta prisão, o número de pessoas detidas por suspeitas de participação no caso sobre para seis

Equipe da PF em diligência: um instituto é suspeito de lavar dinheiro que deveria ir para o esporte indígena -  (crédito: Divulgação)
Equipe da PF em diligência: um instituto é suspeito de lavar dinheiro que deveria ir para o esporte indígena - (crédito: Divulgação)
postado em 08/03/2024 17:52

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (8) um homem acusado de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a corporação, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.Os detentos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram no dia 14 do mês passado.

A corporação informou que com "mais essa detenção realizada nesta sexta-feira e, desde a data da fuga, já foram efetuadas um total de seis prisões, incluindo uma em flagrante delito, além da realização de buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró-RN, Baraúna-RN, Aquiraz-CE e Quixeré-CE".

A operação para tentar encontrar os fugitivos é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, e envolve a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

As buscas envolvem mais de 500 homens e as investigações apontam que a dupla chegou a ficar em uma casa na região por oito dias, antes de sair para outro local. As autoridades acreditam que eles ainda não saíram do estado.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação